Protocolos para atendimento de pacientes com HIV e AIDS nos prontos-socorros

Protocolos para atendimento de pacientes com HIV e AIDS nos prontos-socorros

O cuidado de pacientes com vírus HIV e com síndrome da imunodeficiência adquirida, a AIDS, exige atenção dos médicos, mesmo em situações aparentemente corriqueiras, como durante o atendimento no departamento do pronto-socorro. O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde contam com protocolos específicos para esse atendimento. Para a aplicação no dia a dia, porém, é preciso olhar de perto e adaptá-lo à realidade de cada hospital. 

Liderança como diferencial médico

Liderança como diferencial médico

O Imed Group preza pela alta qualidade técnica de seus médicos colaboradores para a realização de todas as funções exigidas por seus clientes. Mas além disso, a empresa também possui um alto nível de exigência – e treinamento – em relação a outras competências, de caráter comportamental, essenciais para o alinhamento do profissional com os conceitos Imed. 

Flexibilidade: a habilidade de se adaptar e crescer

Flexibilidade: a habilidade de se adaptar e crescer

Ter capacidade de se adaptar às mudanças, perceber oportunidade de reflexão e crescimento a partir de críticas, ser receptivo e não perder o foco nos objetivos institucionais. Essas habilidades são essenciais para a formação de equipes de alta performance na saúde. 

Lean: ferramentas para desenvolver e atender cada vez melhor

Lean: ferramentas para desenvolver e atender cada vez melhor

A melhoria contínua é uma das metas do Imed Group, que há mais de cinco anos adotou as ferramentas Lean em seus processos de gestão e atuação com os clientes. O Lean é uma filosofia que veio da indústria e hoje é amplamente utilizada no setor da saúde para eliminar desperdícios, aumentar a qualidade e desenvolver pessoas, melhorando o tempo e a qualidade de todos os processos. 

Médico hospitalista: garantia de qualidade no atendimento

Médico hospitalista: garantia de qualidade no atendimento

Um dos profissionais de saúde estratégicos dentro do trabalho desempenhado pelo Imed Group nos hospitais é o médico hospitalista. Essencial em diversos setores, ele colabora para a aplicação dos protocolos, na elaboração de fluxos de trabalho, na redução do tempo de internação, na atenção ao paciente e ainda contribui com o aprimoramento da equipe. 

Setembro Amarelo: falar sobre o suicídio é necessário

Setembro Amarelo: falar sobre o suicídio é necessário

O que antes era um tabu, hoje é um assunto de saúde pública. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o suicídio é responsável por uma morte a cada 40 segundos no mundo. Para discutir abertamente o problema, foi criada a campanha internacional Setembro Amarelo, que sinaliza a necessidade de informar à população, às instituições e aos profissionais de saúde sobre a necessidade da prevenção.

Gerenciamento diário de pacientes e melhoria de processos

Gerenciamento diário de pacientes e melhoria de processos

A melhoria contínua de processos é aplicada em todas as etapas da gestão e dos serviços prestados no Imed Group. Um desses exemplos é o gerenciamento diário de pacientes feito pelas equipes de atendimento nos hospitais. O gerenciamento é uma ferramenta lean utilizada para o acompanhamento do desdobramento da estratégia de tratamento ao paciente em tempo real.

Engajamento: qualidade para encantar e participar

Engajamento: qualidade para encantar e participar

Promover o engajamento de seus colaboradores para alcançar melhores resultados no atendimento aos pacientes, destacando o melhor de cada profissional, é uma das competências que o Imed Group valoriza e ensina aos seus médicos. 

Inovação: um valor de gestores e líderes

Inovação: um valor de gestores e líderes

A nossa série de posts sobre as competências organizacionais do Imed Grupo segue hoje para falar sobre a importância da inovação como uma competência aplica à gestão e liderança. 

Imed participa de evento internacional sobre Lean

Imed participa de evento internacional sobre Lean

Aprimorar métodos sobre a avaliação e melhoria contínua de processos é um dos grandes objetivos do Imed Group. Por isso, a empresa participa de diversos eventos relacionados a esse tema e que podem contribuir com o que há de mais novo na área.

Imed realiza Ação de Desenvolvimento em Sepse: é o Projeto Sepse em 3

Imed realiza Ação de Desenvolvimento em Sepse: é o Projeto Sepse em 3 

O Imed Group iniciará, na primeira quinzena de julho, uma Ação de Desenvolvimento em Sepse para seus colaboradores. É o Projeto Sepse em 3. 

Habilidades: capacidade de trabalhar em equipe

Habilidades: capacidade de trabalhar em equipe 

Os serviços e o atendimento na área da saúde são naturalmente multidisciplinares e cada tratamento ou ação precisa de uma equipe variada de profissionais que interajam em sintonia.

Foco no cliente: melhoria contínua no atendimento

Foco no cliente: melhoria contínua no atendimento

O desenvolvimento de competências dentro da área de gestão de pessoas é uma das bases do trabalho desenvolvido pelo Imed Group, que elaborou sua própria política para aplicar estes conceitos e reafirmar a visão da empresa aos seus clientes, por meio da sua equipe de gestores e líderes. 

Acreditação: treinamento, preparo e reconhecimento

Acreditação: treinamento, preparo e reconhecimento

O treinamento e a capacitação são parte da rotina de qualquer hospital que deseja manter altos os níveis de qualidade e satisfação. No caso das instituições que almejam a acreditação hospitalar, como ONA – Organização Nacional de Acreditação, Qmentum Internacional e JCI, esta exigência é ainda maior. 

Imed Group participa do Hospital Medicine 2018

Imed Group participa do Hospital Medicine 2018

O Imed Group esteve presente no Hospital Medicine 2018, com a presença da gerente operacional Rafaela Deczka Morsch, das diaristas hospitalistas Micheli Ponte de Souza e Maria Helena Machado Pereira.

Simulação realística: Imed participa de conferência em Los Angeles

Simulação realística: Imed participa de conferência em Los Angeles

A Society for Simulation in Healthcare (SSH), organização para o desenvolvimento da simulação realística na saúde, realizou sua convenção mundial em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre os dias 13 e 17 de janeiro.

Treinar para não falhar

Treinar para não falhar

É muito comum, no dia a dia do trabalho, os profissionais cometerem erros, principalmente quando não há processos definidos e consolidados. Na área da saúde isso pode acontecer diariamente, mesmo quando não deveria.

Cuidado Paliativo: conforto, respeito e acolhimento aos pacientes e familiares

Cuidado Paliativo: conforto, respeito e acolhimento aos pacientes e familiares

Ainda é comum a percepção de que Cuidados Paliativos se restringiriam ao acompanhamento do paciente nos seus últimos dias de vida. Essa visão, porém, não faz jus a essa especialidade médica. Mais do que isso, os Cuidados Paliativos abrangem ações que priorizam o acolhimento dos pacientes e seus familiares frente ao grande desafio imposto por uma doença grave e degenerativa, tendo como diretriz maior a preservação da dignidade humana diante da finitude. 

Educação continuada: diferencial para a excelência médica

Educação continuada: diferencial para a excelência médica

Mesmo com uma complexa formação durante os seis anos de faculdade e os anos de especialização, seja na forma de residência ou durante os estágios, os médicos precisam se atualizar de forma constante, agregando conhecimento sobre novas pesquisas, tecnologias, tendências e tratamentos. 

Médicos do Imed Group participam de evento sobre Medicina de Urgência

Médicos do Imed Group participam de evento sobre Medicina de Urgência

O Imed Group esteve presente na conferência do American College of Emergency Physicians – ACEP 2018, entre 1 a 4 de outubro deste ano, em San Diego, Califórnia. O evento é um dos mais importantes dedicados à medicina de urgência. Neste ano, a conferência também relembrou os 50 anos da  especialidade nos Estados Unidos.

Outubro Rosa: a prevenção começa pela informação

Outubro Rosa: a prevenção começa pela informação

Com a chegada do mês de outubro, profissionais e instituições de saúde reforçam a necessidade de prevenção do câncer de mama. Para falar sobre o tema, o Imed Group convidou Bárbara Murayama, coordenadora da equipe de ginecologia do Hospital 9 de Julho, em São Paulo.

Comunicação: habilidade para integrar e desenvolver

Comunicação: habilidade para integrar e desenvolver

O Imed Group investe na competência “comunicação” como um dos seus grandes valores de desenvolvimento interno e externo. Essa habilidade garante não apenas a transmissão das informações de forma clara ao público interno e externo da empresa, mas a integração de todos os valores trabalhados.

Imed participa de debate sobre inovação no 7º CIMES

Imed participa de debate sobre inovação no 7º CIMES

A experiência do Imed Group em inovação foi apresentada na 7ª edição do Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde (CIMES), promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO). 

Visita Multiprofissional na UTI: mais segurança e confiança no atendimento ao paciente

Visita Multiprofissional na UTI: mais segurança e confiança no atendimento ao paciente

Manter a equipe integrada é fundamental para se alcançar altos níveis de segurança e qualidade para o suporte ao paciente. Para alcançar esse objetivo, o Imed Group possui uma estratégia de visitas multiprofissionais nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para realizar o monitoramento do tratamento e bem-estar dos pacientes, melhorando também a qualidade, o planejamento e a precisão das informações utilizadas pelos profissionais.

Estratégia e empatia na melhoria da relação entre médicos e pacientes

Estratégia e empatia na melhoria da relação entre médicos e pacientes

O atendimento ao cliente é uma das prioridades do Imed Group. Por isso, desde 2016, a empresa trabalha com uma estratégia de melhoria da comunicação e relacionamento interpessoal com pacientes, familiares e pares dos médicos que fazem o atendimento em prontos-socorros.

Imed marca presença no TWI KATA Summit em Veneza

Imed marca presença no TWI KATA Summit em Veneza

Com objetivo de interagir e conhecer o que tem sido feito de mais atual dentro da área de gestão e melhoria contínua de processos, o Imed Group tem participado ativamente de diversos eventos internacionais. 

Imed no Observation Care’18

Imed no Observation Care’18

O Imed Group esteve presente no evento Observation Care’18, que ocorreu no período de 16 a 18 de abril, em Nova Orleans, Estados Unidos. 

Imed participa da 5ª Missão Internacional – Disney Leadership Program IQG

Imed participa da 5ª Missão Internacional – Disney Leadership Program IQG

O Imed Group fez parte da 5ª Missão Internacional – Disney Leadership Program IQG, que ocorreu entre 7 e 14 de abril deste ano. No evento os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar um pouco das experiências dos principais hospitais americanos, suas inovações no cuidado e atendimento ao paciente, além de ter contato com o modelo de gestão Disney aplicado nos parques temáticos. 

Como fomentar a inovação em empresas médicas

Como fomentar a inovação em empresas médicas

A inovação faz parte do conjunto de estratégias de desenvolvimento do Imed Group para os seus gestores e líderes com objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos seus clientes.

Impacto do Atendimento Médico empático na Experiência do Cliente no Pronto Socorro

Impacto do Atendimento Médico empático na Experiência do Cliente no Pronto Socorro

Cada vez mais a “Experiência do Cliente” tem sido o diferencial competitivo na assistência em Saúde. Entidades como Institute for Healthcare Improvement tem considerado este item como um dos pilares da excelência do atendimento juntamente com a diminuição dos custos e o aumento qualidade do atendimento (Triple Aim).

Método Kata: Imed busca por inovações na gestão

Método Kata: Imed busca por inovações na gestão

Talvez você já tenha lido ou ouvido a palavra “Kata” (forma) relacionada às artes marciais japonesas, principalmente ao karatê. No entanto, o americano Mike Rother foi um pouco além do conceito da palavra na arte marcial e inovou ao aplicar a “forma” à melhoria e ao aprendizado continuo dentro dos processos de gestão e produção. 

Veja destaques do fórum anual do IHI, em Orlando

Veja destaques do fórum anual do IHI, em Orlando

Há mais de 10 anos, o Imed Group envia uma delegação de médicos para o fórum anual do Institute for Heathcare Improvement (IHI), órgão americano, sem fins lucrativos, que fomenta a melhoria da qualidade do cuidado de Saúde no mundo inteiro.

A importância da Educação Continuada no dia-a-dia do corpo médico

A importância da Educação Continuada no dia-a-dia do corpo médico

A capacitação constante do corpo médico é uma das fortes características do Imed Group. Seja por meio dos cursos presenciais ou EAD, a empresa tem contribuído para o crescimento profissional da sua equipe e a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos clientes e aos pacientes.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home